quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

MAESTRO CORRUPTO COM PENA SUSPENSA









O maestro, as putas e o vinho verde

O que eu gosto destes casos! O maestro Miguel Graça Moura foi a julgamento por gastos de dinheiros públicos indevidos. O homem gastou uns bons milhares de euros com despesas tais como joias, a ‘playboy’, lingerie, charutos, ou resumindo numa frase que o meu pai usa para estes casos: gastou dinheiro que não era dele em putas e vinho verde. Até aqui tudo bem, ou tudo mal se ele não for para a prisão refletir entre quatro paredes que aquilo que se gasta que não é nosso apenas tem um nome: roubo. Mas o curioso no meio disto tudo, para além de ficarmos de boca aberta quando lemos que gastou dinheiro num passeio de balão no Quénia por 3243, 72, gastou 699,00 em lingerie, roupão e camisas de seda na Tailândia (mas elas lá não trabalham nuas?), e 1014 em charutos em Cuba, como dizia, o que me espanta depois de tudo isto é a justificação dele. Pois bem, meus caros leitores, este animal diz em jeito de justificação o seguinte: ‘relativamente às despesas podem achar esquisitas mas foram bons atos de gestão’. Bons atos de gestão, como assim? Bem, se calhar para exercer bem as suas funções de maestro para nos dar musica precisava de ir às putas, andar de balão, fumar charutos, se calhar precisava, mas o que eu gostava mesmo era que fosse ver o sol nascer aos quadradinhos e que um preso, que goste de musica, claro, se faça passar por puta tailandesa e o sodomize, que esta gente mete-me um nojo real. Deixei de ter paciência para quem rouba a sociedade e depois fica com ar de cachorro abandonado como se tivessem a ser alvos de uma grande injustiça. Nunca fazem nada de mal. São sempre uns injustiçados. E para que se saiba, esta besta quadrada ganhava a modica quantia de 7800 euros mensais. Agora diz que anda de carro alugado e vive numa casa alugada e que tem a carreira destruída. Uma pena. Oh cutxi-cutxi, festinhas no bebé que ele precisa.

 E este país está assim porque há vários Migueis Graças Moura que estão anos e anos a gastar o que não é deles e só depois de provocarem danos é que são afastados, quando são. Uma cambada de gatunos. Ah, e estou a esquecer-me de algo muito importante: gastou dinheiro num body e numa saia no Porto, em perfumes e até um anel para o pé. Moderno e romântico, este tipo. Do mais romântico que pode existir, mas eu pergunto: como esteve tanto tempo a gastar o que não era dele? Mas não há nenhum órgão que fiscalize quem gasta dinheiro públicos? Ao primeiro body porque não se colocou o maestro a dar música na casa dele? À primeira puta tailandesa porque se deixou que ele se mantivesse? Achariam que era uma atividade cultural estar em cima de uma mulher a quem se paga com dinheiro dos contribuintes? Quem é que sabia e nada fez? Se os gastos decorreram entre 1996 e 2000 e se sabe onde ele gastou cada tostão, estou certa que ele não deveria ser o único a sentar-se no banco dos réus. As gentes não se mudam de o dia para noite, não mudemos os órgãos de fiscalização e veremos este país a afundar cada vez mais. Enfim, isto tira-me do sério. Vou tomar um chá de camomila. Que estou a  precisar.

Sem comentários:

Enviar um comentário