domingo, 16 de setembro de 2012

NYTIMES VAI LANÇAR PÁGINA EM PORTUGUÊS

in diálogos lusófonos

"New York Times" estuda lançar página na internet em português

O "New York Times" indicou publicamente seus planos para o Brasil durante o 9º Congresso Brasileiro de Jornais, há três semanas.

Na ocasião, o gerente geral do serviço de notícias do jornal, Michael Greenspon, membro da família que controla o "NYT", relatou bons resultados com o site em mandarim, lançado em junho, e destacou que o português é a quinta língua mais usada na internet.

Heidi Giovine, gerente administrativa do serviço noticioso, acrescenta, no entanto, que os "planos para o Brasil ainda estão em desenvolvimento".

Segundo a assessoria de imprensa do jornal, "o Brasil, com sua crescente economia, é um país em que estamos interessados, mas não há nenhum detalhe a divulgar, neste momento".

A empresa italiana de representação comercial Cesanamedia, que trabalha para o "NYT" na inserção de publicidade no site em mandarim, na China, chegou ao Brasil em junho. Foram abertos dois escritórios, um em São Paulo, outro no Rio.

Procurado, o gerente da Cesanamedia para o país, Paolo Mongeri, afirmou que fará o mesmo serviço, se o jornal confirmar a abertura de um site semelhante, mas em português.

Mongeri, que representa outros jornais, diz que produziu um estudo para o "Le Figaro", para um guia de viagem de Paris em português, voltado aos brasileiros.

O interesse pelos consumidores do país é crescente, agora que a classe média europeia e americana "está sofrendo" e a brasileira ganhou poder de compra, afirma o executivo.

Cita ainda a perspectiva de negócios em torno da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Ouvido pelo semanário "Meio & Mensagem", Todd Haskell, vice-presidente de publicidade do "NYT", declarou que o jornal está "em processo de pesquisa sobre o mercado" brasileiro.

(NS)


[Fonte: www.folha.com.br]

Sem comentários:

Enviar um comentário