quarta-feira, 18 de julho de 2012

Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgi


Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia António José da Silva já tem finalistas portugueses

Os quatro finalistas portugueses à sexta edição do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia António José da Silva "O Judeu" já foram selecionados.
Brasília - O Insituto Camões divulgou os quatro textos portugueses selecionados como finalistas da sexta edição do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia António José da Silva "O Judeu".
O Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia resulta de uma parceria entre o Instituto Camões, de Portugal, e a Fundação Nacional de Artes – Funarte, do Brasil. O regulamento prevê a concessão de um prêmio no valor de 15 mil euros, cerca de R$ 37,5 mil reais, para o autor do texto vencedor.
Cruzeiro, com pseudônimo João Fraga, inscrição número 1; A Herança do Pai, pseudônimo Diógenes, inscrição número 3; Nossa Senhora da Açoteia, com pseudônimo Miguel Númeno, inscrição número 6; e Branco ou Um dia não teremos uma história para contar, com pseudônimo Álvaro Rosa, inscrição número 7, foram os selecionados pelo júri português, informou, nesta terça-feira (17), em Brasília, o Instituto Camões.
Os textos portugueses foram escolhidos entre os 18 admitidos a concurso e irão concorrer com as obras selecionadas pela Funarte, na etapa final, quando os oito textos portugueses e brasileiros serão avaliados por um júri formado por três especialistas portugueses e três especialistas brasileiros. A obra premiada será editada nos dois países.
Na sua sexta edição, o concurso visa a "impulsionar o aparecimento de novos dramaturgos e a escrita dramática em todos os seus gêneros, reforçando a cooperação cultural entre ambos os países".
Integraram o júri português desta primeira fase de seleção Manuel Coelho, Paulo Carretas e Rita Delgado Martins.

Sem comentários:

Enviar um comentário