terça-feira, 24 de julho de 2012

adormeceram professores acordaram sem alunos


Adormeceram Professores e Acordaram Sem Turmas

Uma excelente reportagem de Graça Barbosa Ribeiro a retratar o drama de quem se viu envolvido em ausência da componente letiva.





17 comentários

  1. manue
    chorei em cada artigo que li
       1 likes
  2. sofia
    São relatos extraordinários e tristes. Fiquei angustiada. Ainda não foi este ano que fiquei com horário zero, mas penso nisto todos os dias. No próximo ano como será? Estou solidária com todos os colegas do quadro e contratados. Todos trabalhamos para um bem comum: a educação – pilar essencial de qualquer sociedade. Infelizmente, este ministro assim não vê. Estou farta deste governo e deste ministro. VAMOS PARA A RUA…. TEMOS QUE COMEÇAR A LUTAR E A MOSTRAR QUE ESTAMOS INDIGNADOS E REVOLTADOS.
       1 likes
  3. fernanda
    I R R I T A N T E
       1 likes
  4. João Santos
    Gostei particularmente do filósofo: com 57 anos, não vai a manifestações desde adolescente e vai ficar à espera que alguém combata estas políticas!
    Não fosse o caso tão sério só daria para rir.
    Com colegas destes ainda se admiram de aqui termos vindo parar…
       1 likes
  5. relva-mos
    Puseram-nos lá, agora aguentem.
       1 likes
  6. teresa
    O colega de filosofia tem tanto direito de não ir a manifestações como outros têm de ir. Os professores não lutam juntos pelos seus direitos e muito menos estão juntos. Não e resolvem problemas em manifestações. Temos poder suficiente para TODOS JUNTOS bloquearmos o sistema – dentro da escola e sem parar de trabalhar – o nosso problema é medo e cobardia. Em vez de nos unirmos e, por exemplo, deixarmos as avaliações no cofre, deixarmos de marcar faltas, não fazermos correcções, etc etc etc, andamos a perder dinheiro com greves idiotas e a estragar a garganta em manifestações parvas. Depois chegámos à escola e fazemos tudo o que nos mandam mesmo achando que não faz sentido. O problema da educação não está em nenhum ministro, está na falta de união e inteligência dos professores. Lamentável.
       1 likes
    1. Rui Cruz
      E enquanto os trabalhadores protestam e lutam, os revolucionários da treta vociferam contra os sindicatos, não se manifestam, não fazem greves, e enquanto a revolução não aparece feita, inventam desculpas para não fazer nada.” è esta a titude dos professores. Agora mostram-se muito indignados, fazem vigilias, pois saiu aqueles que as fazem a fava no bolo rei. Mas quando a única organização que luta por eles e por todos os que trabalham CGTP/FENPROF, determina ações não participam.
         0 likes
  7. Tsiwari
    Triste, mesmo. Não sei como conseguiram indicar colegas na ICL sem terem feito todas as contas possíveis… Porque eu não acredito que,de repente, tanta gente ficasse assim dispensável. É o pior dos sentimentos que se pode fazer alguém sentir – esse de que é descartável…
       0 likes
  8. teresa
    E não me venham falar de requisição civil e tretas afins, se TODOS bloqueassem o sistema não podia haver represálias. Ainda não houve nenhuma medida alterada por causa de greves e manifs. É triste viver-se neste país mas é o país que merecemos ter, não são os políticos que se auto-elegem. O poder que temos revela as gentes que votam (sejam os que estão lá sejam os que estiveram – desgraça total). Maior desgraça está nos que ficam em casa e nem sequer se dignam ir lá colocar o papel, seja lá ele qual for. Portugal no seu melhor – a vidinha – vamos andando – antes assim que pior……. and so on
       1 likes
  9. Martins
    Falta o relato dos contratados. Certamente que é mais triste!!!!
       1 likes
    1. Antero
      Con-tra-ta-do – nem canto, nem grito… Fico possuído por uma força, capaz de acabar com isto tudo: pesadelo, tristeza, dor, revolta… Já nem sei que diga ou que faça… sou professor contratado… há mais de 10 anos (milhares e milhares de Km… antes estive nos quadros de uma instituição de ensino superior privado (10 anos)… onde não me foi contado um único dia de tempo de serviço, pelo facto de ter a categoria profissional de monitor…) Sou profissionalizado para os grupos 300 e 330 (licenciatura – 5 anos) antes de Bolonha…; 530 (bacharelato + profissionalização em serviço – convocado pela DGRHE – muito antes de Bolonha)… escandalosamente arredada do curriculum, ilegal, injusto, alguém ainda vai pagar por tudo isto… Mestre em ensino de Inglês e Espanhol…(2 anos letivos) profissionalizado ao grupo 350… nem isto vai restar… tenho o meu projeto de Doutoramento em fase de andamento… tudo pelo ensino… tudo pelo futuro deste PAÍS: PORTUGAL.. vergado aos malditos políticos e politicas desastrosas, ruinosas que ainda hão-de por em causa a nossa soberania… Que País é este? Que vergonha, ver crescer o meu filho nesta podridão, por mais que lhe tente esconder, ele percebe… Não digo mais nada… nem Fé, nem alma, nem corpo algum resiste a estas forças malditas… Abraço colegas.


Read more: http://www.arlindovsky.net/2012/07/adormeceram-professores-e-acordaram-sem-turmas/#ixzz21WsAEyn1

Sem comentários:

Enviar um comentário