quarta-feira, 30 de maio de 2012

TERTÚLIA DIPLOMÁTICA "Portugal, a Europa e o Mundo"

Boxbe =?iso-8859-1?Q?Jos=E9_Ribeiro_e_Castro?= (joseribeirocastro@sapo.pt) is not on your Guest List | Approve sender | Approve domain


Exmo(a) Senhor(a),

Imagine que, duzentos anos depois, D. João VI ou D. Pedro IV – que foi D. Pedro I do Brasil – ou alguém da corte de um ou de outro, de regresso a Lisboa, viesse contar-nos a formação do Brasil, esse país extraordinário. Não é isso, mas ainda melhor.

Na próxima sessão da TERTÚLIA DIPLOMÁTICA, é o Embaixador do Brasil, Mário VILALVA, quem vem reflectir e debater connosco o seu país, na perspectiva que designou como «O Brasil – uma obra portuguesa no Mundo». E vai fazê-lo, numa abordagem de largo espectro, quer mergulhando fundo no passado a partir da obra do diplomata Synesio Sampaio Goes Filho, “Navegantes, Bandeirantes e Diplomatas”, quer rasgando pistas desde o passado para o futuro através do recentíssimo trabalho do historiador Prof. Amado Luiz Cervo, “A parceria inconclusa: as relações entre Brasil e Portugal” – os dois livros que nos irá apresentar nesta sessão. Não é só uma visita à História, mas uma grande e larga viagem ao passado e ao futuro.

Fortes motivos de interesse para uma hora agradável de diálogo, histórico, político e diplomático, na próxima terça-feira, 19 de Junho, às 18:30 horas, na Livraria Férin (ao Chiado), para que enviamos convite.

Uma sessão da TERTÚLIA DIPLOMÁTICA "Portugal, a Europa e o Mundo" que será, depois, seguida e prolongada, em parceria com o CÍRCULO EÇA DE QUEIROZ, por um jantar restrito em honra do Embaixador do Brasil, para quem quiser inscrever-se, conforme a nota específica em baixo.

Junto encontrará, além do convite específico para o jantar,  a nota de apresentação e o calendário da Tertúlia, que conta com o apoio do “Diário Económico” e da Rádio Renascença.

Com cordiais cumprimentos,

José RIBEIRO E CASTRODeputadojrcastro@cds.parlamento.pt

BRASIL.jpg
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------
cid:image002.jpg@01CD26C3.7ECA0760
Tertúlia Diplomática
JANTAR
Embaixador do Brasil, Mário Vilalva

Imediatamente após a sessão da TERTÚLIA DIPLOMÁTICA do próximo dia 19 de Junho, promovida por Livraria Férin e “Avenida da Liberdade”, o Círculo Eça de Queiroz promove um jantar em honra do Exm.º Embaixador do Brasil, MÁRIO VILALVA, o qual constituirá uma ocasião para os associados e outros convidados prosseguirem o diálogo com o Embaixador iniciado na palestra sobre a «O Brasil – uma obra portuguesa no mundo» e os livros de Synesio Sampaio Goes Filho (“Navegantes, Bandeirantes e Diplomatas”) e de Amado Luiz Cervo (“A parceria inconclusa: as relações entre Brasil e Portugal”) que apresentou, bem como sobre as relações bilaterais dos nossos países e os laços profundos que nos marcam.

O jantar tem hora marcada para as 20:30 de terça-feira, 19 de Junho, na sede do Círculo Eça de Queiroz, no Largo Bordalo Pinheiro, nº 4 (ao Chiado).

O preço do jantar é de 25 euros por pessoa.

As inscrições para o jantar deverão ser feitas para < circulo.eca.queiroz@gmail.com >, directamente, ao cuidado de Ana Morais Soares, até quarta-feira anterior, dia 13 de Junho.

O pré-pagamento dos 25,00 EUR deve ser efectuado por transferência bancária para a conta BPI do Círculo Eça de Queiroz, NIB: 0010 0000 0292893000114.

A confirmação de realização do jantar será dada na quinta-feira, dia 14 de Junho, dependendo de haver um número de 20 inscritos confirmados. O máximo de inscrições possível é de 60 associados/convidados. Em caso de cancelamento do jantar, o Círculo devolverá integralmente o montante do pré-pagamento. Quaisquer pormenores deverão ser acertados directamente com Ana Morais Soares para o endereço email indicado < circulo.eca.queiroz@gmail.com > ou pelo telefone 213428758.

Estes jantares são uma parceria do Círculo Eça de Queiroz, no âmbito da  TERTÚLIA DIPLOMÁTICA, com os respectivos promotores, Livraria Férin e “Avenida da Liberdade”.

Círculo Eça de QueirozSecretariado

Sem comentários:

Enviar um comentário