terça-feira, 17 de abril de 2012

Colóquio Internacional sobre a Língua Portuguesa



Prezados Parceiros e Parceiras,

Envio release para ajuda na divulgação. Obrigada!

De 24 a 26 de abril de 2012 ocorre o Colóquio Internacional sobre a Língua Portuguesa na Internet e no Mundo Digital, em Guaramiranga, no Ceará, realizado pelo IILP – Instituto Internacional da Língua Portuguesa, organismo que agrega todos os países da CPLP - Comunidade dos Países.
 
Este evento tem a participação e a colaboração da Universidade Internacional para a Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), do Conselho Nacional de Educação do Brasil, do Ministério da Educação – MEC e do Itamaraty, e conta, ainda, com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e da Universidade Federal do Ceará.
O evento tem por objetivo possibilitar a troca de experiências entre especialistas acadêmicos na área e autoridades de diversas organizações dos Estados Membros da CPLP e da iniciativa privada. Serão apresentadas políticas públicas em curso, projetos e demandas das empresas que atuam com a língua no contexto digital, além de pesquisas que ajudarão no planejamento estratégico para uma melhor presença do português no ambiente privilegiado da Sociedade do Conhecimento.
Conforme programa em anexo, vários especialistas estarão presentes para mostrar suas experiências sobre o ensino do português no exterior e, em especial, nos contextos de diáspora.
Ao final do Colóquio, os participantes sintetizarão, na Carta de Guaramiranga, suas observações sobre a presença do português na rede e no mundo da digitalização e expressarão, através das recomendações ao IILP e IIª Conferência Internacional sobre o Futuro do Português, que ocorrerá em Lisboa, em outubro de 2012, as linhas mestras para o desenvolvimento da língua nesses ambientes.
 Para ver a programação do colóquio, clique aqui. Outras informações acesse  www.iilp.wordpress.com 
Estou à disposição para maiores informações caso seja do interesse em apoiar e divulgar o referido Colóquio.
Márcia Cardoso
Assessoria de Comunicação do IILP
(51)9198-0789            
Assessoria de Comunicação do IILP
skype: Instituto Internacional da Língua Portuguesa
Fone : (+238)-261-9504      

Sem comentários:

Enviar um comentário