sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

paz a João Carrascalão


AINDA ESTOU SEM ACREDITAR, ACABA DE MORRER UM GRANDE AMIGO MEU,

 UM GRANDE TIMORENSE que eu muito respeitava há décadas...fiquei sem palavras, éramos quase da mesma idade..

CHRYS CHRYSTELLO

--------
Subject: Morreu João Carrascalão
Date: Sat, 18 Feb 2012 00:03:25 +0000




http://www.publico.pt/Mundo/morreu-joao-carrascalao-1534271

Faleceu João Carrascalão, 
são muitos anos (desde 1973 que nos conhecíamos, desde Dili)...
muita coisa em comum, muitos anos de trabalho juntos quando eu dava aulas de 
tradutologia na universidade UTS em Sidney, onde ele era prof tb, muita discussão lá em minha casa em Randwick/Sydney para se chegar a acordo com o Horta (José 
Ramos Horta) e Roque (Rodrigues), Agio Pereira e Lola Xavier e se conseguir por a Convergência Democrática a funcionar como uma frente unida contra a Indonésia...
Não sei se para ele foi importante mas para mim essa fase da vida é inesquecível
...até parecia por vezes que eu era o único que acreditava que Timor seria livre um dia...

    Ainda há tempos falei com ele na Coreia e lhe pedi para ver se havia
    hipóteses de levar os colóquios da lusofonia a Timor dado que o Benjamim
    Corte-Real disse que sim mas depois nada mais confirmou..Sua mulher e irmã do Horta, a Rosa foi sempre uma senhora em tempo de guerra e de invasão. Com ele em
Dili já está a irmã Natália (era hospedeira da TAT TRansportes Aéreos de Timor  em 1973)  que não vejo desde 1999 qdo  me apresentou em Lisboa o livro Timor Leste,Dossier Secreto (1º livro meu da trilogia de Timor) e a Gabriela (que viveu em  Macau, na Austrália, ao mesmo tempo que eu. 
Só fico sem palavras quando perco alguém querido e hoje 
é um desses dias. Morreu um amigo, um sonhador, um utópico, mas acima de tudo um homem que amava Timor como poucos e a quem dedicou toda a sua vida..RIP
Chrys Chrystello

Sem comentários:

Enviar um comentário