quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Embaixada de Angola no Brasil cria "Prêmio Talento"


ANGOLA

Embaixada de Angola no Brasil cria "Prêmio Talento"

Participaram do encontro, além de elementos da comunidade, o cônsul geral de Angola no Rio de Janeiro, Manuel Gomes, diplomatas, o representante da TAAG e outros responsáveis do consulado.
Da Redação, com agência
 
Rio de Janeiro - Os cidadãos angolanos que vivem ou estudam no Brasil vão ser distinguidos pela embaixada com o “Prémio Talento”, disse sábado o embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme.

O anúncio foi feito por ocasião de um encontro do embaixador Nelson Cosme com a comunidade angolana residente no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o diplomata disse também que a Embaixada já está a preparar a emissão de passaportes, no quadro da resolução de questões migratórias e consulares que afectam os cidadãos angolanos na diáspora.

A este propósito, referiu os encontros de delegações de Angola e do Brasil, no final de Janeiro, que decidiram criar um mecanismo permanente de consultas para dar solução aos diversos problemas que surgem no domínio consular e migratório entre os dois países, particularmente para o caso angolano, a questão da assistência consular aos seus cidadãos retidos nos aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo e nas prisões brasileiras e a questão dos vistos de estudante, entre outras.

O encontro com a comunidade angolana serviu, igualmente, para o embaixador de Angola esclarecer os presentes sobre a importância do registo eleitoral e a sua actualização.

Participaram do encontro o cônsul geral de Angola no Rio de Janeiro, Manuel Gomes, diplomatas, o representante da TAAG e outros responsáveis do consulado

Sem comentários:

Enviar um comentário