quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Universidade brasileira Feevale acorda parceria com a portuguesa UTAD



Universidade brasileira Feevale acorda parceria com a portuguesa UTAD

Mobilidade de alunos e professores e projetos conjuntos de pesquisa estão entre as iniciativas previstas entre as duas instituições universitárias.
Da Redação

Porto Alegre - A Feevale, universidade brasileira com sede em Novo Hamburgo, no Estado de Rio Grande do Sul, fechou um acordo de cooperação com a portuguesa UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro com o objetivo de ampliar e consolidar parcerias na Europa. A espanhola Universidad del Pais Vasco (UPB), de Bilbao, também assinou um convênio.

O ato, que foi formalizado sem a presença física de responsáveis das universidades portuguesa e espanhola, é resultado da visita para reconhecimento de potencialidade de colaboração interinstitucional, realizada, em abril deste ano, pelo reitor da Feevale, Ramon Fernando da Cunha, e pela diretora de Relações Internacionais, Paula Casari Cundari.

Entre as ações de cooperação previstas encontram-se: mobilidade de alunos e professores; projetos conjuntos de pesquisa; e cursos de pós-graduação com dupla titulação. Entre os projetos já realizados, merece destaque Jornalismo Cidadão, que conta com a participação da Prefeitura de Canoas, Universidad del Pais Vasco e Universidade Feevale. Em outubro desde ano, o projeto formou 57 jovens que atuaram na Agência da Boa Notícia de Guajuviras, como jornalistas cidadãos de Canoas.

Fundada em 1986, a UTAD possui 8 mil alunos, sendo reconhecida como um importante ponto de referência no sistema universitário português. Possui convênio com instituições na Espanha, França, Bélgica, Brasil, Itália, Espanha, China, Chile, Argentina, Estados Unidos, Reino Unido.

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
    O espaço Diálogo_Lusófonos tem por objetivo promover o intercâmbio de opiniões
    "Se as coisas são inatingíveis... ora!/Não é motivo para não querê-las.../
    Que tristes os caminhos se não fora/A mágica presença das estrelas!" Mário Quintana
    ______________________________
    Tradução de mensagens :translate.google.pt/
    Pode ter muita gente especial interessada em você! Deixe te conhecerem!
    .

    __,_._,___

    Sem comentários:

    Enviar um comentário