domingo, 11 de dezembro de 2011

Clássicos da Galiza e o Arquivo Digital AGLP



O vindouro 16 de dezembro, sexta feira, terá lugar em Lugo o primeiro dos atos de divulgação do trabalho da AGLP que a Pró vai iniciar. Esta campanha irá apresentando os Clássicos da Galiza e o Arquivo Digital em diversas cidades e vilas galegas. Além da apresentação dos Clássicos e do AD, a ideia é fazer visível a existência e o trabalho da Academia na sociedade galega.

O primeiro ato em Lugo terá lugar no Centro Social Mádia Leva!, na rua Manuel Amor Meilám, nº 18 (Rés-do-chão) às 20:30 horas.

Fernando Corredoira e Ramom Reimunde apresentarão os novos números lançados da coleção CLÁSSICOS DA GALIZA, editados por Edições da Galiza em parceria com a Academia Galega da Língua Portuguesa. Os Clássicos da Galiza é uma reedição dos grandes autores galegos adaptados ao Acordo Ortográfico de 1990 com notas e glossários que enriquecem o texto literário.

Vítor Lourenço apresentará o recentemente criado ARQUIVO DIGITAL da AGLP, um inovador repositório de materiais digitalizados acerca da língua e cultura galega. O Arquivo Digital contém materiais de texto, áudio, vídeo e imagem, disponibilizados sob licença Creative Commons, permitindo-se assim o seu livre acesso, utilização, distribuição e cópia, amais dum rápido e eficiente sistema de procuras, catalogação e acesso.
Apresentação em Lugo dos Clássicos da Galiza e Arquivo Digital da AGLP
Evento no facebook: http://www.facebook.com/events/302540703113547/

Sem comentários:

Enviar um comentário