sexta-feira, 11 de novembro de 2011

cinema em ANGOLA

DE DIÁLOGOS LUSÓFONOS:

Angola/Luanda vai acolher IV edição do Festival Internacional de Cinema
Estarão em competição mais de 30 filmes, dos quais oito de produção angolana e 26 estrangeiros.

Da Redação, com agência

Luanda - O Ministério da Cultura, através do Instituto Angolano de Cinema, Audiovisual e Multimédia (IACAM), promove de 18 a 24 deste mês a IV edição do Festival Internacional de Cinema – FIC Luanda, com o objectivo de promoção do cinema angolano e internacional e para troca de experiências com cineastas estrangeiros.

Estarão em competição mais de 30 filmes, dos quais oito de produção angolana e 26 estrangeiros.

O filme “Por Aqui Tudo Bem” da realizadora angolana Esperança Pascoal (Pocas) será exibido em estreia, na sessão de abertura da IV edição do FIC Luanda, no Cine Atlântico, que contará ainda com a exibição do Ballet Nacional de Angola e do saxofonista Sanguito.

Este ano, a organização do FIC Luanda vai dar realce à formação de quadros com uma acção prática para a produção de uma Curta-Metragem de Produção Nacional.

Para o efeito, os interessados devem até ao dia 15 de Novembro entregar nas instalações a sua sinopse/guião retratando uma história do quotidiano angolano.

A melhor proposta do FIC revelação será produzida durante o workshop, ministrado pela cineasta portuguesa Ana Costa, e será apresentada e premiada no encerramento do IV FIC Luanda, dia 24.

As sessões dos filmes em competição vão decorrer no Cine Atlântico, enquanto o Auditório Pepetela, no Instituto Camões, albergará a Mostra de Cinema Afro Ibero Americano em paralelo ao ciclo de palestras sobre as experiências de produção cinematográfica em Moçambique e nos Estados Unidos da América e ainda uma conferência sobre o cinema brasileiro contemporâneo.

Durante o FIC Luanda será assinado um Protocolo de Parceria entre o Festival Internacional de Cinema – FIC Luanda e o Festival de Cinema de Pernambuco (nordeste do Brasil) para futuras acções de cooperação e de intercâmbio cultural entre as instituições de ambos os países.

Ao longo da semana do FIC Luanda, estarão em competição mais de 30 filmes, dos quais oito de produção nacional e 26 estrangeiros.

http://www.portugaldigital.com.br/noticia.kmf?cod=12657746&canal=156


__._,_.___

__,_._,___

Sem comentários:

Enviar um comentário