quinta-feira, 10 de novembro de 2011

BRASIL E ANGOLA


BRASIL

Deputados brasileiros querem reforçar relações com parlamento angolano

O embaixador de Angola, Nelson Cosme, afirmou, na ocasião, que ”existindo já a nível de governos relações fortes, encara com bastante optimismo o futuro das relações parlamentares com o Brasil”.
Da Redação, com Angop
 
Embaixador angolano esteve no Congresso, em Brasília
Brasília - O futuro das relações parlamentares entre Angola e o Brasil dominaram a audiência que o embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme teve na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados do Brasil, quarta-feira (9).

O encontro, realizado a convite dos parlamentares do Grupo de Amizade Brasil/Angola, serviu para o embaixador de Angola auscultar os deputados brasileiros sobre as suas intenções de reforçar as relações com o Parlamento angolano, particularmente com o grupo homólogo de Angola.

Durante a audiência houve troca de pontos de vista sobre o actual nível de relações entre Angola e o Brasil, no nível político, económico e de outras áreas, entre as quais a educação, infra-estruturas, saúde e a agricultura.

O embaixador de Angola, Nelson Cosme, afirmou, na ocasião, que ”existindo já a nível de governos relações fortes, encara com bastante optimismo o futuro das relações parlamentares com o Brasil”.

Por seu turno, o deputado Edson Santos, presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil sublinhou o interesse do seu grupo de reforçar as relações com o Parlamento angolano fundado no facto de o Brasil ter uma cooperação estratégica com Angola e ter priorizado a África nas suas relações externas.

A audiência contou com a participação do presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, José Lareia, dos deputados do Grupo de Amizade Brasil Angola, Benedita da Silva e Janneth Pietá, ambas também da Frente Parlamentar dos Afro-Descendentes, além de mais de uma dezena de outros deputados.

Sem comentários:

Enviar um comentário