sábado, 18 de junho de 2011

PELA MERITOCRACIA E CONTRA A CUNHA

OS COLÓQUIOS DA LUSOFONIA DESDE HÁ MUITO QUE PUGNAM PELA SOCIEDADE DA MERITOCRACIA E NÃO POR ESTE DEBOCHE PORTUGUÊS DE DAR TACHOS A TODOS OS AMIGOS E FAMILIARES DE GOVERNANTES E EX-GOVERNANTES
NÓS LUTAMOS PELA CULTURA E PELO SABER EM DEFESA DA LÍNGUA DE TODOS NÓS MAS PORTUGAL - CADA VEZ MAIS - É SÓ UM PAÍS PARA ALGUNS...
LEIA MAIS NO NOSSO BLOGUE
Impressiona a leitura do artigo do Correio da Manhã sobre a quantidade de políticos, ex-políticos, filhos e parentes que estão hoje alojados  nos quadros da PT - Portugal Telecom.
E faz ainda mais impressão pensar que a amostra é apenas resultado de uma investigação superficial; mais se aprofundasse, e muito mais se encontraria.
E o pior é se nos lembrarmos que esta não é a única bolsa de empregos da nomenklatura do regime; fosse feitoo mesmo exercício na CGD e noutras prateleiras douradas, e o resultado seria estarrecedor.
  Não obstante esta relativização, veja-se o que o jornal encontrou na breve busca.
 
Fazem parte dos QUADROS da PT os filhos/as de
Teixeira dos Santos,
António Guterres,
Jorge Sampaio,
Marcelo Rebelo de Sousa,
Edite Estrela,
Jorge Jardim Gonçalves e Otelo Saraiva de Carvalho;
o irmão de Pedro Santana Lopes;
estão também nos quadros da empresa, ou da subsidiária TMN,
João de Deus Pinheiro, Briosa e Gala, Jaime Gama, José Lamego,
Luis Todo Bom, Álvaro Amaro, Manuel Frexes e Isabel Damasceno.

Para efeitos de "pareceres jurídicos" a PT recorre habitualmente aos serviços de Freitas do Amaral, Vasco Vieira de Almeida e Galvão Telles.
Assim não há lugar para os colegas da faculdade destes meninos, terminaram os cursos com média superior e muitos estão ou aguardar primeiro emprego, ou no desemprego, ou a trabalhar numa área diferente da da sua licenciatura.
 
É ou não uma PERFEITA DEMONSTRAÇÃO DA SOCIEDADE DO CUNHACIMENTO ?

Sem comentários:

Enviar um comentário